BENEFÍCIOS DA MANIPULAÇÃO VETERINÁRIA

Manipular medicamentos para seu pet é uma opção inteligente. Confira os principais benefícios da manipulação veterinária.

No medicamento manipulado a composição é prescrita especificamente para o seu pet, na dose que ele precisa! Isso ajuda a reduzir efeitos indesejados. O medicamento pode ser feito em formas farmacêuticas exclusivas para os pets como biscoitos, pastas, iogurtinhos, queijinhos e tudo com o sabor preferido deles, além é claro, da possibilidade de manipular as formas farmacêuticas tradicionais como cremes, loções, géis, xaropes, cápsulas, suspensões, supositórios, etc. Também garante a você uma facilidade de administrar a medicação e o seu pet irá aceitá-la muito mais fácil e sem transtornos. Os rótulos dos medicamentos manipulados contêm o nome do animal, o nome do proprietário, a composição, o prescritor e a posologia, o que evita confusão na hora de administrar a medicação, prevenindo erros, como a troca de medicamentos.


Na manipulação veterinária é possível obter o medicamento na quantidade e dosagem exatas prescrita para seu pet, garantindo a eficácia do tratamento.

Na manipulação veterinária é possível associar mais de um medicamento em uma mesma fórmula, caso não existam incompatibilidades farmacológicas. Isso reduzo número de medicamentos administrados ao animal e facilita a adesão ao tratamento.
Medicamentos não disponíveis
Alguns tratamentos necessitam de medicamentos que não estão disponíveis no mercado. Caso a farmácia de manipulação veterinária tenha a matéria-prima, ela poderá atender à solicitação do veterinário.

A QuantiFarma segue todas as normas de Boas Práticas de Manipulação, determinadas pela Anvisa e pelo MAPA.
A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados pelo Ministério da Saúde – ANVISA.
Não trabalhamos com sistemas de filiais e franquias, pois dessa forma monitoramos desde a aquisição da matéria-prima e embalagens, transporte, armazenamento, processos de manipulação, até a dispensação final do medicamento.
Além disso, com o medicamento manipulado não há sobras, evitando o desperdício e a automedicação.

Na QuantiFarma, o farmacêutico está sempre disponível para esclarecer dúvidas, conferir as especificações e garantir a qualidade do medicamento, inclusive entrando em contato com o veterinário que prescreveu a medicação, para checar algumas informações, caso necessário.